quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Urso Panda

O Urso Panda (nome cientifico Cristynas Aps) é um animal de origem oriental, hoje vamos falar de uma espécie específica de Urso Panda, mais conhecida como Cristynas Amigonas, esta espécie por um processo migratório transferiu seu habitat natural no oriente mais especificamente na China, para o Brasil, mais especificamente em São Paulo onde sofreu várias mutações.
O Urso Panda tem várias características distintas que o diferem das outras espécies de ursos, como por exemplo, sua personalidade dócil, tímida e agradável, em decorrência da migração essas características foram acentuadas o tornando também amável e companheiro sendo sua principal característica a integralidade com que se dedica aos amigos, familiares e companheiros em geral.
O Urso Panda também conta com uma característica muito interessante, a adaptabilidade, demonstrando isso nas refeições, o Panda originalmente é um animal carnívoro mas também se alimenta de bambu, ou seja, na falta de um como o outro e vice-versa . Alguns pesquisadores também o descrevem como lento e preguiçoso, alguns estudos revelam essas características em suas atividades escolares e profissionais, o Panda brasileiro pelo processo migratório acabou acentuando também essas características passando a imagem de acomodado, não só no seu habitat(casa) como também por suas roupas e acessórios (apesar de o Panda não achar isso tão importante assim, ele sem querer e inocentemente acaba se tornando desleixado em alguns momentos).
 Outra característica do Panda imigrante, como todo brasileiro, ele adora festa, musica e sim uma cervejinha de vez em quando, outro gosto importante são os Pandas do sexo oposto, que o atraem instintivamente, nos trazendo uma questão importante:
O Panda se reproduz uma vez ao ano, na primavera... Já o Panda brasileiro se reproduz sempre que possível, ultimamente não muito devido á fatores externos(caras idiotas, insatisfações físicas, sobrepeso entre outras coisas.). Essa questão nos leva á um problema, por falta de reprodução o Urso Panda(chinês e brasileiro) está entrando em extinção.
Mas após esta breve descrição do Urso Panda migrado para o Brasil (Cristynas Amigonas) a grande questão é ...??? O Panda amigo e fofinho, companheiro e preguiçoso, adaptável e vulnerável... é realmente quem você quer levar pra casa? Nos momentos importantes você lembra de ligar para o Panda? Você vê o Panda na balada e tem vontade de “dar uns pegas” nele? O Panda é amigo de todos, mas... Quem é amigo do Panda? Quem namora o Panda? Quem tem tesão no Panda?



É ...todas essas questões nos levam á uma principal, ...Se o Urso Panda entrar em extinção você vai sentir falta? Vai lembrar que ele existiu? Vai ter saudade do abraço fofinho e do jeito mansinho?





Não sei... acho que prefiro o Leão ou o Cachorro mesmo...

8 comentários:

  1. Que brisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    rsrsrs

    Mas é verdade! Eu lembrarei do panda pq vivo acordando feito ele! Com belas manchas pretas nos olhos! rs

    Mas é verdade...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Carol... a brisa foi boa! Rss

    Achei exposição demais xuxu!

    ResponderExcluir
  3. Exposição?!?! Pelo menos isso, rsrsrsrsrs...
    mas não era isso q vc tinha q dizer...
    rsrsrsrs

    Mas foi muita brisa mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  4. A idéia do texto é boa Xuxu! Mas está confuso, nem eu que sei o que vc quer dizer... compreendi! Faltou organizar! Já que é exposição o que vc quer!

    ResponderExcluir
  5. Compreendo... não gosto de ficar explicando, as pessoas tem ver nas entrelinhas, e eu não quero exposição... só estava brincando, e ainda não isso que você tinha q dizer...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Não vou dizer o que vc quer ouvir! E não tem nada nas entrelinhas! Vc confundiu algumas idéias! Aliàs... todas as idéias do texto! Vc precisa entender... que nem todos (somente eu, vc e minha tia) sabem o que significa o panda! Vc mistura o "pessoal" com o ciêntífico na medida em que não se entende o que vc quer dizer. Sua anciedade em "não ser" o passivo e esquecido panda, faz com que vc se antecipe e confuda a idéia do texto.

    ResponderExcluir
  7. O Nosso Panda de Cada Dia....

    O Panda dos pesquisadores, assim como vários outros animais é, na visão deles, O animal. Os leigos, que olham o Panda de maneira não científica, podem ver nele, muito mais do que características biológicas - conseguem enxergar a alma do Panda. E a alma do Panda...Ah...Essa sim, é a que vemos e que faz com que queiramos sim!!! Levá-lo para casa e estabelecer a vivência com ele. Atrevo-me aqui a descrever o Panda à moda dos "Amigos do panda":
    Panda: Amigo doce, cujo abraço vem cheio de um calor humano inigualável e, sem o qual não podemos viver tão bem. Sua característica de preguiçoso e desleixado nada mais é, do que a paciência em esperar que fiquemos bem, para que ele também fique bem. Como dispõe de tempo demais a cuidar do bem para os outros, às vezes esquece-se de si.Mas nada seríamos sem a preguiça dele em ir. Então ele fica. O Panda que vejo não tem telefone, tem acuidade sensorial. Não podemos ligar pra ele, estamos em ligação direta, pelos sentimentos de amizade que conquistamos um no outro. O Panda que o amigo vê, não é exposto a "pegadas" ele precisa permitir a chegada. Sem permissão, nada feito pois, ele também sabe dar patadas e se defender. Pensando o quê? O Panda visto por ótica da amizade, é inocente e puro, de modo que sequer imagina que é tão amado quanto ama e, é por isso, que ele tem tantas dúvidas. O Panda é carente, mas isso não quer dizer que ele precise de companhia "namoradeira" constante. Ele espera leniente, pelo amor de verdade verdadeira.
    Quem é amigo do Panda? O Panda não tem visão apurada para saber que, no momento em que passa a existir em nossa vida, se dana a plantar sementinhas de carinho, afeto, amizade, companheirismo, solidariedade, ternura, calor, vida e muito amor. Os amigos do Panda são reconhecidos, pelo jardim de alegria, que salta aos olhos, cada vez que o Panda aparece. O Panda consegue apenas sentir o jardim e aí sim, reconhecer o amigo.
    Eu sou amiga do Panda e, como eu, muitos outros andam esperando que ele venha reconhecer o jardim, em que ele plantou sementes. Pois este jardim, é sempre a casa dele.

    ResponderExcluir
  8. você é ...................... muito burra, tu é loira? não gostei de ti
    aposto que fasso um blog mil veses melhor que esse!

    ResponderExcluir

Leu? Então comenta aí vai...