quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Aceitando











Sinto falta! Sinto saudades! 
Mas, preciso aceitar que eu não sou a pessoa mais importante, e essa eu "perdi"!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Hoje estou sentindo...

Nova Era

Dia de sol a saudade aperta

Desejo, a imagem desperta
Um olhar, um sorriso, o vento levou

Fico sonhando com a nova era
Tentando te ver nas estrelas
Caçando a hora o momento de ter

Ando de um lado pro outro e ligo a TV
Onde está você, preciso lhe dizer

Te amo

Toda essa nossa paixão é difícil esquecer
Onde está você, preciso lhe dizer
Que tudo é diferente
Com a gente, com a gente


Só com a gente !!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Se pudesse dizer, diria isso...

Permanentemente mutável

Pacificamente amigável
É o meu estado e como eu ajo
Mesmo que você me agrida
Eu sei que erra também quem revida
E onde eu vou não existe a razão
Fortes são aqueles
Que transformam em luz o que é escuridão

Sigo o som da sua voz
Que me faz ouvir melhor
A redenção virá pra todos
Porque todos são um só
Coloridamente infindável
Estaticamente dançável
É a folha verde e a gota linda
Embora o seu conceito não mude
Espero que você não me julgue
Porque eu jamais vou te julgar

Felizes são aqueles
Que não vêem fronteiras para se expressar

Sigo o som da sua voz
Que me faz ouvir melhor
A redenção virá pra todos
Porque todos são um só

Fortes são aqueles
Que transformam em luz o que é escuridão

Sigo o som da sua voz
Que me faz ouvir melhor
A redenção virá pra todos
Porque todos são um só

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Há cerca um anO ...

2 de novembro de 2009

Cristina :


...afinal uma raiz bem plantada, não precisa ser regada todos os dias...

...ela só não enxerga(burrice talvez rsrs) que eu preciso muito mais dela do que ela de mim... eu que tô fudida agora, rsrsrsrs mas sobrevivo, e você????



Camila:

Mas ela é minha melhor Amiga!

...mas com ela eu sou eu mesma! Não preciso, evitar certos pensamentos, certas palavras, certas atitudes, nem segurar o choro. Ela sabe de mim, e eu "acho" que sei dela.

Ela me faz bem!




Hoje

 O tempo passa e tudo muda...!!!
 
 Mas será que muda mesmo? Espero sim que mude, sempre, tudo, mas sempre pra melhor...!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

das coisas que eu gostei nele

Eu gostei dos olhos dele. Do sorriso encantador ao jeito de me olhar. Gostei do seu beijo, do seu cheiro. Da voz mansa, o jeito maroto de andar, de me fazer sorrir... um jeito só dele. Adorei observar seus movimentos corporais, seus gestos... e o modo como ele se empenhava, enquanto me explicava coisas sobre Platão, Aristóteles e Mitologia Grega. Adorei a entonação que só ele usou pra pronunciar: "Cáh?"... E foi tudo tão rápido, que eu nem vi... só senti! E o pôr-do-sol em um dia cinza e frio de São Paulo só vi com ele!



Queria que as "circunstâncias" fossem diferentes.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Como dizia o poeta


Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
 
 
 
Vinicius de Moraes

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estágio

04/10 - Segunda-feira

8h23 – Chego ao prédio da Secretaria de Cultura.

Pela primeira vez na vida estou estagiando, sim comecei um estágio na área em que estou estudando e pela primeira vez na vida sinto que estou no lugar certo... tá , não é “o estágio”, não vou ganhar milhões(pelo contrário) e nem é um lugar de destaque, mas... adorei.

Lugar tranqüilo, com pessoas tranqüilas, finalmente sinto que vou fazer algo que contribua com a sociedade e num Estado com 1 milhão e 300 mil analfabetos, que elegem um também analfabeto(palhaço) como representante, fico feliz em poder colaborar com o desenvolvimento Cultural da sociedade paulista, ainda que indiretamente, afinal faço Ciências Contábeis.

Com o inicio do estágio comecei a refletir sobre mim, e sobre o estágio da minha vida atual...,
me sinto mais .... Madura( como vocês puderam ver no vídeo do post anterior, kkkk) muito madura, tenho me sentindo mais... EU, sim... pode parecer muito louco, mas tenho me encontrado mais dentro de mim, tenho me aceitado como sou, e tentado melhorar, até meus pais tem me reconhecido, minha mãe até sabe que curso eu faço, e até me pergunta sobre as provas.... por mais normal que isso poça parecer pra mim é surpreendente. Com meu pai as coisas são mais sossegadas, mas até com ele sinto uma melhora, somos mais honestos um com o outro, sem ilusões nem mentiras e isso é muito bom.

Minha melhor amiga, está cada vez Melhor (em muitos sentidos, não vou descrever agora firmeza...rsrs), e cada vez mais Amiga, somos cúmplices, nos ligamos pelas diferenças e é essa cumplicidade que nos une e isso é muito bom,...

e tem esse Cara aí....

...gosto dele de um jeito que nunca imaginei... e hoje essa é minha maior certeza, parece que já o conheço a anos e no estágio que estamos, começam as inseguranças... duvidas... mas, uma vez ouvi dizer que quando é de verdade não se tem duvidas. Como afirmei antes, a minha maior certeza é o que sinto, e o que sinto é muito bom, quanto as inseguranças... bom sou mulher e isso já está no meu DNA ... isso não é tão bom mas... no estágio que estou nem faz tanta diferença !






Por Cristina

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ternura

Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentado
Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras dos véus da alma...
É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias
E só te pede que repouses quieta, muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar extático da aurora.




(Vinícius de Moraes)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cristina e Camila - Conjugando o verbo Ligar! =S







Em meio a um papo meio nada haver, eis que surge essa pérola! hahaha Enfim, nós pesquisamos e descobrimos que o verbo ligar no futuro do pretérito, se conjuga assim:
Eu ligaria
Tu ligarias
Ele/Ela ligaria
Nós ligaríamos
Vós ligareis
Eles/Elas ligariam


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um papo na Av. Paulista...






Uma segunda-feira qualquer, Av. Paulista, chuva, câmera na mão e duas amigas sem muito o que fazer...


By Cristina e Camila

domingo, 26 de setembro de 2010

Coisa nenhuma

"Eu creio que a frieza começa a tomar conta de mim, como forma de me proteger de tudo e de todos.
Há muita falta de amor no mundo e descobri que, mesmo que eu tenha algum amor, se é que tenho, não posso salvar ninguém da brutalidade nem da bestialidade.
As pessoas querem isso, elas precisam disso, para construírem mundos que não existem, pra construírem castelos de areia, esquisitos, sem forma e acharem que são eternos...
À frente de tais castelos, há um caminho de terra e, por ele, pessoas e mais pessoas, arrastam carroças do tudo, por caminhos que nada oferecem e, fazem o esforço de conduzir a carroça de tudo em busca do coisa nenhuma... mas sorriem, porque buscam, buscam e o coisa nenhuma não chega. Então, continua-se trilhando o nada e continua-se buscando o coisa nenhuma.
Talvez consigam comprar um carro ou uma roupa nova pra uma balada barulhenta onde não se ouvem uns aos outros. Mas tudo isso - coisa nenhuma - é o máximo e dá respeito.

Eu? Não sou nada. Não posso ousar ser nada. Tenho uma bicicleta com pneu furado como único bem."




Eu queria poder abraçá-la e dizer: passou! 
E quem protege as fadinhas???







sábado, 18 de setembro de 2010

...

- Tá difícil, viu!

- Tá difícil não, coração! Tô facim-facim!

...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sentindo...

E que me deixa louca quando me beija a boca


A minha pele toda fica arrepiada


E me beija com calma e fundo


Até minh'alma se sentir beijada...
 


O meu amor tem um jeito manso que é só seu




Cristina

domingo, 5 de setembro de 2010

Na mesma freqüência...

Segundo o Wikipédia:
A existência da aura já foi provada cientificamente. Ela é um campo energético que envolve o nosso corpo físico e nos dá toda a leitura de nosso estado emocional. A forma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional de uma pessoa. Nossos medos, angústias, alegrias, enfim, todo o emocional.


Eu acredito que essa cor tenha uma espécie de freqüência. Frequência como aquela do rádio (um veículo de comunicação, baseado na difusão de informações sonoras, por meio de ondas eletromagnéticas, em diversas freqüências). 
Sendo assim:
O ser humano é uma torre de transmissão que emite uma dada frequência com o pensamento. Estamos em sintonia com o universo. Quando temos um pensamento, atraímos pensamentos semelhantes, pois estes são magnéticos e têm uma freqüência. Aquilo que desejamos cria o nosso futuro. Mudar a freqüência, muda o pensamento. Os seus desejos podem materializar-se. Universo devolve-nos todas as coisas semelhantes e na mesma freqüência. 


Então, partindo desses princípios pude concluir que cada pessoa tem sua própria cor, uma espécie de identidade colorida. Essa identidade pode mudar de acordo com o que você pensa, sente ou faz. Estamos conectados ao universo, e ele reflete aquilo que nele foi projetado. Atraímos coisas e pessoas na mesma freqüência em que estamos sintonizados. Sendo assim a expressão 'semelhante atrai semelhante' tem todo fundamento.


Era aqui que eu queria chegar!


Se essa minha teoria faz sentido, a teoria do 'opostos de atraem' cai por terra!
Em física a lei do eletromagnetismo explica isso da seguinte maneira:
"Os fenômenos eletromagnéticos são produzidos por cargas elétricas em movimento. A carga elétrica, assim como a massa, é uma qualidade intrínseca da matéria e apresenta a particularidade de existir em duas variedades, convencionalmente denominadas positiva e negativa. Duas cargas elétricas de mesmo sinal se repelem, e quando de sinais contrários se atraem. A força destas interações é diretamente proporcional a sua quantidade de carga e inversamente proporcional ao quadrado da distância que as separa."...


Pois bem!


"De acordo com a Física, dois corpos diferentes se atraem. Mas esta teoria não condiz com os relacionamentos atuais, pois as diferenças humanas acabam repelindo os corpos. Opostos pensam que estão supostamente completando a sua incompletude, mas acabam gerando um desgaste durante o envolvimento."


Concordo com o lance de "as diferenças humanas acabam repelindo os corpos".


E você e eu não tínhamos NADA em comum!
Talvez um dia eu entenda em que momento minha freqüência entrou em sintonia com cor da sua aura.




Camila

PS: Insistir nisso não fez sentido algum!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Circo Começou !!!

Sim! Senhoras e Senhores.
Meu respeitável público: O espetáculo começou!!!
A campanha eleitoral está no ar, e nós "os palhaços" participamos da festa na condição de eleitores.


Sim! Distintos eleitores. Distintos e confiáveis eleitores. 
Nesta época nós os "os palhaços" eleitores desenvolvemos certos sentimentos nesses longos e infinitos três meses de campanha...

Sentimento de Cansaço -> é quando pensamos: "Putz, essa merda toda vai começar de novo..."

Sentimento de Desespero (pessimismo) -> é quando pensamos: "Essa merda toda vai começar denovo e nada vai mudar..."

Sentimento de Revolta -> é quando pensamos: "Essa merda toda vai começar, os filhos da puta dos candidatos vão vir novamente com aquele papinho de sempre e nós vamos tentar achar o menos pior..."

Sentimento de Dúvida -> é quando pensamos: "Essa merda toda vai começar, e eu? E se eu estivesse lá? Será que iria cumprir meu papel de servidora da população e agiria sem me corromper?"
?

...Sinceramente eu não sei. 

Sei que sou Brasileira (alegre, gentil, trabalhadora... enfim) e tenho as características do meu povo...
Espera um pouco... Quais características??
Ainda somos um povo sem identidade. Rimos das nossas mazelas, e deixamos nossas obrigações para depois. Para o brasileiro é normal tirar vantagem, burlar a lei ("ninguém vai ver se eu atender o celular dirigindo, ou puxar um gato da TV á Cabo...").
Somos acostumados á corromper e sermos corrompidos.

É claro que estamos melhorando.
Estamos nos educando.
Ainda pagamos um trilhão de taxas e impostos, não jogamos lixo na ruas e até ficamos atrás da faixa amarela...
rss
Enfim, estamos nesse infinito processo de aprendizagem.
Mas e na hora do "vamo vê"? Será que lá em Brasília, os candidatos, brasileiros natos, colocam em prática a nossa característica de povo sem identidade? O jeitinho brasileiro de burlar a lei!?!? Concerteza!

Nas eleições esses sentimentos se afloram, e agora podemos expressar a nossa revolta através da internet. Estamos "mais perto" e ficamos em dois Brasis...
Um, da oposição, horrível, onde nada funciona e onde ficamos com uma sensação de que foi um azar imenso ter nascido aqui...
E outro, do governo, onde o país na visão política está tão bem, tão bem que você se sente vivendo em um universo paralelo, onde a realidade que passa na propaganda não é a sua realidade...

Fiacamos perdidos no meio de tantas opiniões e não temos idéia por onde começar.
Dizem (ordenam) vote consciente.
Mas votar consciente é votar pensando: " vou votar nesse cara por que sei que ele vai ferrar com tudo"!! Todo somos obrigados a votar e votamos com esperança...
Esperança que um dia alguém vai tomar consciência e fazer algo bom pelo nosso país.
...

É, acho que essa é nossa principal característica,
a ESPERANÇA.











Espero que esse sentimento nunca se perca...

Beijo e Abraços
Cristina

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Reconhece alguém?

Se você souber o nome de pelo menos 10 pessoas que estão no quadro: 

Parabéns!! 
Seu conhecimento histórico não está nada mal, hein!



Beijos e Abraços
Camila

domingo, 22 de agosto de 2010

Vamos lá, que vai começar a baixaria!



 Brasil
*Um país de todos!*

Beijos e Abraços
Camila






Pior do que tá não fica, vote no tiririca! kkkk

sábado, 21 de agosto de 2010

Segura

Amores incertos     x     Caminhos cruzados     x     Destinos opostos


É nesse ritmo de descompasso que meu coração bate.
Muita energia acumulada que gera uma ansiedade de ser, estar... amar.
Uma sensação estranha que me assusta!
...E às vezes deixo transparecer!
Não aceito esperar!
Por que simplesmente não consigo assimilar espera e ansiedade!

E essa ansiedade me deixa insegura.
Insegura demais para esperar.
(Talvez assim, eu esteja segura!)


Beijos e Abraços
Camila

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Não Me Deixe Só - Estúdio Coca-Cola Zero


Não me deixe só - Vanessa da Mata

"Não me deixe só, eu tenho medo do escuro, eu tenho medo do inseguro. 
Dos fantasmas da minha voz.
Não me deixe só, tenho desejos maiores.
Eu quero beijos intermináveis, até que os olhos mudem de cor.
Não me deixe só, que o meu destino é raro.
Eu não preciso que seja caro. Quero gosto sincero do amor.
Fique mais, que eu gostei de ter você.
Não vou mais querer ninguém, agora que sei quem me faz bem.
Não me deixe só, que eu saio na capoeira. 
Sou perigosa, sou macumbeira. 
Eu sou da paz, eu sou do bem, mas...
Não me deixe só!"


Beijos e Abraços
Camila

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sim, ele deu uma de loKo !!!

Terça-Feira, dia 10 de agosto.

19h04
Estou no ônibus com a Camila, milhões de idéias na mente ... falamos muito e andamos pouco (o trânsito está totalmente parado!). Era para eu estar na faculdade agora neste momento, é o primeiro dia de aula desse novo semestre.

*
...estamos juntos há algum tempo e nestas férias fizemos muitas coisas juntos. 
Mas lá, na faculdade, ninguém sabe ... 
Porquê?? 
No começo... eu tive a “brilhante idéia” de pedir para ele não falar nada pra ninguém. 
...Sei lá por que tive essa idéia. 
(E de todos os meus outros pedidos que ele poderia atender, ele se agarrou a esse...)


20h10
Ufa! Finalmente chego na faculdade, a sala está incrivelmente lotada e ao abrir a porta com cautela para não me fazer perceber(afinal estava muito atrasada) surpreendentemente ouço um coro Criiiissss!!!!... Alguns cumprimentos e finalmente consigo sentar, fiquei feliz com a recepção, até parece que eu sou popular...rsrs

Enfim, não o avistei em lugar nenhum (será que ele não veio?? Mas ele me ligou, disse que vinha, eu vi o carro...) o encontrei depois desses infinitos dois segundos de questionamentos, ele estava perto, mas distante, não olhou pra mim, pensei putz (putz=fudeu) e eu fingi naturalidade. Ao fim da aula, mais cumprimentos, e finalmente o nosso, ele sentado meio de lado, digo oi e abaixo para beijá-lo... no rosto. Ele me deu a bochecha (sim ele deu uma de loKo!!!!!) e disse "quanto tempo" com uma risadinha.
(Ah ...aquele sorriso)
Pensei: "muito tempo mesmo" (desde ontem á noite)... ontem á noite? Sim, ontem á noite! Realmente tempo demais pra ficar longe e deixar isso acontecer.


21h47
Bar próximo a faculdade.
(Não tenho as duas últimas aulas, antes que alguém pense que eu estou cabulando aula)
Todo mundo desceu e ele ainda é um super amigo neste momento, conversamos normalmente, rimos, brincamos e... nada.


22h33
No carro dele.
Ele deu carona pra mais dois amigos, estou no banco de trás (atrás dele) conversamos e rimos, um dos amigos fica no caminho,  e o outro segue. (Esse aliás mora incrívelmente longe). Ele é tímido também. Formamos um trio tímido! Finalmente o último amigo desce e a primeira coisa que o meu tímido diz é " Acho que ele vai desconfiar!".
Na hora pensei "tomara que ele desconfie e conte pra todo mundo, isso vai poupar o nosso trabalho...".
Enfim... não temos porque esconder nada de ninguém...
Conversamos um pouco sobre o assunto.
E acho que lentamente vamos aprender a lidar com isso...
Por enquanto, temos um ao outro. Temos o nosso lugar... e de lá vejo as estrelas pelos seus olhos...
E quer saber?
...
elas ficam mais bonitas por eles.




Cristina

Um ano dando uma de loKa!

O blOg: (Por Cristina)

A proposta inicial era falar da gente...
das nossas conversas sempre entusiasmadas, dos nossos momentos e opiniões sobre esse mundo tão louco.
Nossas alegrias, medos e sonhos.

A Camila teve a idéia, na época ela estava ligadona num "carinha da moto" (ligadíssima!), e eu estava de boa. "De boa" naquelas néh! Eu sofria calada com muitas questões do meu infinito particular. Questões essas que eu pude expor aqui mesmo no blOg.


Era uma época de descobertas.
A Camila estava saindo de seu casulo, enxergando novos horizontes, fora de um mundinho que só ela achava seguro. Começou a correr risco, se jogou sem medos (um milhão de medos e questões... a maioria deles relatados aqui). Admito, que ela ainda não sabe se bancar diante de suas próprias decisões, mas posso dizer que ela cresceu muito nesse último ano.


E nossa ligação, inexplicavelmente se intensificou e é cada vez mais forte. 


Eu?
Eu cresci também, tive medo, corri risco, fiquei sozinha, entrei na faculdade, me assumi com mulher (linda e maravilhosa que sou) e me encantei por um sorriso. Ah! Que sorriso é aquele... 




As coisas começaram a funcionar para mim. Hoje eu olho no espelho e posso dizer para mim mesma... Ah! Que sorriso é aquele... rsss


Enfim... depois de trancos e barrancos , tapas e beijos... passamos por uma fase difícil.


De estranhamento.


Não nos reconhecíamos mais como Camila e Cristina, era mais que isso. O auge da nossa amizade. Aquele momento foi um divisor de águas. Nossas questões estavam mais que integradas. A dor dela doía em mim, e a minha doía nela.


A mudança foi inevitável. Mudamos por dentro e por fora.
Nossa áurea era Lilás... mas hoje, depois de um ano, podemos dizer...


Aprendemos que fingir que nada está acontecendo, que não estamos vendo e que não estamos sentindo, é dar uma de loKo! 


E estamos aqui para pedir ao mundo...


Não dá uma de loKo não!


PS: 
"Tinamila" é o endereço do blog.
Porquê?
O blOg é uma forma de burcar a nós mesmas. De expor o que sentimos.
E foi durante essa brincadeira, que descobrimos a Cristina (tina) e a Camila (mila) que queremos ser.
No fim, nos transformamos em TinaMila. =O


Beijos e Abraços
Cristina e Camila

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jeitinho

O interessado sempre dá um jeito!
E o desinteressado... também!

Quando deseja algo, o interessado sempre arranja um jeitinho de conseguir o que almeja. Corre atrás, arruma solução, enfim... se ele quer ele consegue!
E o desinteressado não é diferente. Se ele não quer... arruma logo uma saída. Desliga o telefone, computador está com defeito, avó está doente, estava numa reunião, vai viajar, está sem crédito no celular, está sem dinheiro, sempre tomando banho, em semana de provas, enfim... se não quer ele não faz!


Conclusão:
Da mesma forma que quando se quer algo a gente dá aquele jeitinho, quando não se quer algo a gente dá aquele outro jeitinho! rs

Beijos e Abraços
Camila

sábado, 7 de agosto de 2010

"Foi uma puta (falta de) sacanagem!"

Estou desempregada! (Mais uma vez!) =/
No último dia 30, eu e a outra estagiária, fomos dispensadas. Eles disseram que o escritório não comporta mais estagiários e blá blá blá...

What??











Pois é, na hora não fiquei tão abalada. A única coisa que eu pensava era em como contar a meus pais. Iria decepcioná-los...
Fiquei anestesiada... e não sei porque, mas saí de lá chorando.
Uma raiva intensa borbulhava em minhas veias.
- "Foi uma puta falta de sacanagem!"  (rsssss)
Isso ecoava em minha cabeça.

Demorei pra assimilar.
É certo que eu não me dediquei da melhor maneira. Não vendi meu peixe.
Bem, lá eu não tinha pra onde crescer profissionalmente. Então optei por me fazer despercebida. Absorvi o que deu pra aprender. E dei uma de lOka!

Fiquei lá, só 5 meses...

Enfim...
Eu odiava o ar condicionado. E de forma alguma eu poderia me comprometer a ser efetivada.
O horário de entrada seria às 7:30h. Eu só conseguiria chegar lá no horário, no primeiro dia. No segundo eu já acordaria atrasada. Fato! Estudar e trabalhar cansa! E talvez, não valhesse a pena o sacrifício.

Nada acontece por acaso. Os ciclos da vida se abrem e fecham a todo momento. E este é o início de um novo ciclo. =D
Preferi ver da melhor maneira. Era um período de aprendizagem e eu precisava vivenciar isso!
Adquirir um ponto de vista, para que na hora certa eu possa me posicionar de forma mais segura e madura.

Agora quero dar um tempo.
Sinto que a Camila-estudante precisa de mais atenção. Estou em falta. E faculdade de Ciência Contábeis não é moleza. Preciso me dedicar!

Beijos e Abraços
Camila

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Gelo!




Gostaria de entender porque diabos existem homens que crêem na idéia infundada, de que para conquistar uma mulher, ele precisa esnobá-la.

???
Isto é... Ridículo!!

Não é bagunçado assim não, viu!!

Eu, particularmente, não curto isso!!!
E se o cara me esnoba, eu (por lógica) vou entender que no mínimo, ele não quer  nada comigo!
O próximo passo é tocar o foda-se, fazer a fila andar!!!

O que me deixa mais intrigada é o fato de que o cidadão-machista, acha que isso deixa as mulheres caidinhas por ele! E ele gasta um tempo se esforçando para realizar isso que ele chama de "jogo da sedução"! Ele se dedica a esnobar a moça, cria situações, deixa ela na mão, e perde um tempo danado com essa bobagem toda. Um tempo que ele poderia ter aproveitado com ela, em seus braços, curtindo-a. Daí, depois, o plano dele não dá certo, e a moça é que não é legal! A questão fica: Se ele curtiu ficar com ela, porque perder tempo? Ela ficou com ele, logo ela já ESTÁ afim!!
...
Enfim...
Algumas mulheres podem até se deixar levar. Em certas situações... pode até caber. Mas nem sempre é hora! Pode até funcionar... Mas não generaliza!
Se acontece comigo... Ah! Me irrito rapidinho! E o "jogo da sedução" não vai funcionar como planejado!
Porque o que eu gostaria de ter é atenção, carinho e um cara que se faça presente.

Beijos e Abraços
Camila



sexta-feira, 30 de julho de 2010

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Na Universidade tomei uma atitude...

Sim o semestre chegou ao fim, no final alguns exames, uma quase DP só pra dar um friozinho na barriga, muitos colegas interessantes, algumas risadas no bar e no final o saldo foi positivo, descobri ao conhecer melhor as pessoas que as opiniões podem mudar ...

por exemplo o GOSTOSÃO, não é tão gostosão assim, na verdade acho que ele é muito sozinho, e faz tudo para chamar a atenção, por enquanto é um bom colega de sala, não vejo a amizade evoluir mas é apenas o 1° semestre... o saldo dele é ter dado em cima de umas 15 meninas da sala, ter pegado efetivamente umas três, algumas DPs e nenhum amigo de verdade ... bom mas ainda há tempo, talvez o curso o ajude a crescer....

Já o ESTRANHO foi o que mais me surpreendeu, juro ele continua estranho, mas é um dos que eu mais converso, ele é inteligente, fala sobre todos os assuntos e muito engraçado, cheio de histórias, ele continua estranho porque as histórias que ele conta são estranhas, (rsrs) sempre violentas revelam um traço da personalidade dele meio marginal, é bom se manter amiga dele sempre... no final o saldo foi alguns exames, nenhuma DP, com o tempo se tornará um grande amigo...

Anteriormente havia dito que o estranho era o que mais tinha me surpreendido, mas foi mentira com GATO DA SALA houve uma soma de surpresa e decepção, surpresa pelo fato de ele ser super legal, simpático inteligente e carinhoso, decepção porque um cara assim, gato, legal e todos as outras qualidades já ditas só poderia ser GAY, sim ele é GAY, convicto e assumido, namora um cara não tão lindo, mas tão legal quanto ... no saldo... bom , fora a decepção foi positivo, ele é um possível grande amigo...

Já o ENRRUSTIDO ainda é uma duvida, perdemos um pouco o contato durante o semestre, mas ele continua parecendo ser um cara legal, inteligente no saldo não teve nenhum exame, nenhum... passou em todas as matérias com louvor e para próximo semestre talvez seja melhor eu me aproximar mais afinal é sempre bom ter um amigo meio nerd...

... bom esse 1° semestre teve um saldo positivissimo, afinal é realmente isso que quero fazer da vida e cada vez mais tenho certeza disso, a faculdade está apenas no inicio e ainda tenho muitas emoções para compartilhar ... ah já ia esquecendo, tem o TIMIDO...

... sim ele continua TIMIDO e eu odeio e adoro isso(sim ao mesmo tempo) no saldo descobri que temos um milhão de coisas em comum, gosto musical, maneira de ser enfim, também descobri que tem o beijo mais gostoso que já tive ... sim surpreendentemente kkkk.... carinhoso, amigo e tímido, meio devagar, mas um Panda só pode ficar com outro não é.... rsrs ele foi o que de melhor aconteceu nesse semestre, sim estamos juntos, não , não estamos namorando, não sei o que vai rolar depois das férias, mas por enquanto o inverno tem sido bem quente rsrs ...

Para o próximo semestre, talvez tudo mude ... mas por enquanto a atitude continua sendo tomada...

P.S. a foto é em homenagem a minha melhor amiga, também nos redescobrimos neste semestre, e nossa amizade só se fortalece a cada dia... esse foi o retrato desse semestre tão cheio de .... ATITUDES

terça-feira, 1 de junho de 2010

Tá bom...

Um papo de amigas...

Camila falando para Cristina

Senta aqui
que hoje eu quero te falar
não tem mistério não
é só teu coração
que não te deixa amar
você precisa reagir
não se entregar assim
como quem nada quer
não há homem amiga que goste dessa vida
ele não quer viver as coisas por você
me diz cadê você aí
e aí não há sequer um par pra dividir


Cristina falando para Camila

senta aqui
espera que eu não terminei
pra onde é que você foi
que eu não te vejo mais
não há ninguém capaz
de ser isso que você quer
vencer a luta vã
e ser o campeão
pois se é no não que se descobre de verdade
o que te sobra além das coisas casuais
me diz se assim está em paz
achando que sofrer é amar demais

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Coração


O coração é o órgão central da circulação, localizado na caixa torácica, levemente inclinado para esquerda e para baixo (mediastino médio), sendo constituído por uma massa contráctil, o miocárdio, revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio, é envolvido por um saco fibro-seroso, o pericárdio.

O da minha mãe anda meio lento... meio cansado... talvez com algumas impurezas, certas incertezas... muitos anos batendo de forma desconpassada, algumas vezes exagerada... enfim, do dela pediu um tempo, um respiro, um alento... eu o vi pedindo ajuda, então não pude negar e o levei(ele coração) para um SPA, "SPA DO CORAÇÃO", para que possa descançar e se regenerar, vou pedir para ela parar de se martirizar, de se magoar com coisas desnecessárias, de sofrer por bobagens... no seu tratamento além dos medicamentos, vou prescrever esperança, felicidade, viva mamãe, antes que seja tarde, nada de tristezas, nada de sedentarismos, nada de arrependimentos... faça-o bater com toda força e sem preconceitos... após esse tempo espero que o coração dela se junte ainda mais ao meu... e assim bateram livres, e sentiram juntos tudo o que vida pode dar de bom...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Beijo sem

Eu não sou mais quem você
deixou amor (de ver)

Vou a Lapa decotada
Bebo todas (viro outras)
beijo bem

Madrugada sou da lira
Manhãzinha de ninguém
Noite alta é meu dia
E a orgia é meu bem

Eu não sou mais
quem você deixou
amor (de ver)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tímido

tímido
tí.mi.do
adj (lat timidu) 1 Que tem temor; assustado, medroso, receoso, sem coragem. 2 Que não tem desembaraço; acanhado. 3 Incerto, débil, dúbio, fraco. Antôn (acepção 1): audacioso, resoluto. sm Indivíduo acanhado, fraco, timorato.


...

ti.mi.dez
sf (tímido+ez) 1 Qualidade de tímido; acanhamento excessivo. 2 Fraqueza de ânimo. Antôn: audácia, desembaraço.

... será uma qualidade, ou um defeito? Bom ou ruim? ... não sei, o que sei é que a dele me incomoda, me prende, me torna previsível... Olhos bonitos, beijos suaves, sorriso doce, carinhoso, gentil, tranquilo... mas... e aí? Não ele não fala o que quer, nem demonstra, a não ser que esteja totalmente seguro do que vai ter... ele teve de mim, dei a segurança que ele precisava, mas a timidez não deixa, ...talvez ele á use como arma, uma arma que o proteje de tudo... dos erros, dos medos... no fundo é ele que está certo, observa o mundo de longe, de onde nada o possa atingir, e sempre sai ileso, sem nenhum arranhão... e eu fico aqui, mentindo pra mim... fingindo que não sou tão tímida quanto ele, fingindo que não sei, fingindo que não quero, fingindo que não penso, fingindo que não espero...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Na Universidade vou tomar uma atitude !

... analisando o meio universitário no qual fui inserida recentemente, pude destacar alguns aspectos dessa espécie que me chama tanta atenção, os "HOMENS".
Retornando a linha de raciocinio já esposta aqui anteriormente por minha nobre colega, companheira de blog, pude destacar CINCO tipos de homens pertencentes á este ambiente em comum, a sala de aula de um curso de graduação.

1 - O GOSTOSÃO SARADO
Este tipo de cara é muito perigoso, principalmente para mulheres carentes e inexperientes, o "GOSTOSÃO" parece bonito, parece legal, parece descolado, mas não se iluda, ele não é ... ele é o senhor das baladas, conhece todas, de todos os tipos, desde as mais legais até as mais bagaceiras, responde a chamada no bar em frente a faculdade e sempre vai pedir para você colocar o nome dele nos trabalhos em grupo, não existem muitas vantagens em manter contado(amigalvel claro) com esse tipo de cara mas... ele pode ser divertido e "amigão", sempre vai te pagar uma cerveja ou te indicar a balada da moda, mas CUIDADO, nunca caia no seu papinho furado, por que ele vai te tratar como um objeto, te usar(mal por sinal) e jogar fora, por tanto MANTENHA DISTÂNCIA.

2 - O ESTRANHO
O "ESTRANHO" não é nada atraente, nada, se veste mal, é desleixado e passa uma sensação de que está sempre na "brisa" o "ESTRANHO" surpreende por ser muito inteligênte, diferente do "GOSTOSÃO" que mal sabe escrever o nome, o "ESTRANHO" é capaz de desenvolver dialogos super cabeça, é vantajoso manter uma boa relação com o "ESTRANHO", afinal ele com certeza vai saber onde procurar o tema daquele trabalho chato, mas CUIDADO, o "ESTRANHO" não tem uma boa imagem e o resto da sala pode achar que você está na mesma "brisa" que ele, por tanto MANTENHA DISTÂNCIA SEGURA.

3 - O GATO DA SALA
Ele é lindo! Olhos, nariz, boca, enfim tudo, perfeito. Ele não é malhado como o "GOSTOSÃO"( mas quem precisa de musculos não é...) e diferente do "ESTRANHO" ele se veste muito bem. O "GATO DA SALA" não é só bonito, ele é inteligênte e sempre faz as perguntas mais pertinentes ao tema da aula, está sempre atento, não se mistura aos outros meninos é discreto e passa bem longe do bar... mas nem tudo são flores, o "GATO DA SALA" tem o pior defeito de todos, ele se acha gato, aliás ele tem certeza absoluta da sua beleza e sempre usa isso a seu favor, ele é arrogante e olha as pessoas de cima, lá do alto da sua beleza fisica e do seu intelecto avançado, talvez você até queria se aproximar mas não se iluda, ele nem vai reparar que você existe, então o admiri de longe, de onde você tenha boa visão e no caso dele não se preocupe, ELE VAI MANTER A DISTÂNCIA.

4 - O ENRUSTIDO
O "ENRUSTIDO" chega a ser engraçado, engraçado pelo esforço constante em esconder a sua "delicadeza interior" , ele é GAY, nós sabemos, todos sabem, ele também sabe mas tenta fugir disso a todo custo, ele é um ótimo amigo, alegre, inteligênte, divertido e gentil, seria perfeito não fosse sua predileção para pessoas do mesmo sexo, ele observa o "GATO DA SALA" tanto quanto você e até tem uma quedinha pelo "GOSTOSÃO", então o maximo que você vai conseguir é uma PROXIMIDADE AMIGAVEL.

5 - O TIMIDO
O "TIMIDO" não ficou por ultimo á toa, ele é o que mais me intriga, sempre muito discreto, tanto na maneira de vestir( jeans e camiseta preta) como na maneira de agir, ele senta sempre na ultima carteira da ultima fileira no canto quase escondido, e passaria despercebido se não esbarrace todos os dias sempre na mesma cadeira no caminho para chegar ao seu lugar, o "TIMIDO" quase não fala a não ser quando questionado, também gosta de cerveja como o "GOSTOSÃO", é inteligênte como o "ESTRANHO", tem olhos lindos como os do "GATO" (aliás bem mais bonitos, incrivelmente lindos, mas falemos deles numa outra oportunidade), é gentil como o "ENRUSTIDO" mas... o "TIMIDO" não é timido á toa, ele esconde algo, ele é uma interrogação cosntante, por tanto tome cuidado com esse jeitinho, ele esconde o jogo e pode atacar quando você menos espera, o "TIMIDO" diferente dos outros precisa de tempo para ser decifrado, então SE APROXIME COM CUIDADO.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Giz...


E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero

Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És, parte ainda do que me faz forte
Pra ser honesto
Só um pouquinho infeliz

Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem...
Lá vem, lá vem, lá vem
De novo
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei
Tudo bem, tudo bem...
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Tudo bem, tudo bem...
Acho que estou gostando de alguém
Tudo bem, tudo bem...

segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de março de 2010, Dia Internacional da Mulher.




Caraça, quanta pompa, isso deve ser muito importante mesmo, tipo deve ser uma conquista né? Hoje em dia somos mulheres ativas e que ocupam todas as gamas da sociedade em inúmeros setores, conquistamos nosso espaço, com muita luta e suor, dor e lágrimas, inclusive muitas lágrimas, afinal somos “mulheres” ... e refletindo um pouco sobre esse dia tão importante, comecei a pensar... mas e os HOMENS??

Os homens... viris e astutos, e eles? Nós mulheres evoluímos acompanhando e muitas vezes impulsionando a evolução da sociedade como um todo, afinal ser filha, aluna, namorada, mãe, esposa, funcionária, patroa, empregada, amiga... enfim não é para qualquer um, e os homens? Onde ficam? Será que se perderam no meio do caminho dessa evolução?!!! Por que nós mudamos e muito, e continuamos numa mudança constate, mas eles, me parece que não acompanham nosso ritmo alucinante e continuam os mesmos, estacionados lá atrás, perdidos em conceitos ultrapassados, em manias infantis... mas quem cria os homens senão as mulheres? Os homens de hoje (infantis, mimados, vaidosos, mal educados, e fúteis) são criados por nós, mulheres modernas e inteligentes, que negligenciam esse cuidado por simples carência... Carência de atenção, carência de cuidado, carência de amizade, carência de companheirismo, carência de respeito... principalmente respeito, então faço aqui um apelo...

Nós mulheres, inteligentes e independentes ... vamos exigir, exigir tratamento de respeito para conosco... para que os homens de amanhã, saibam valorizar as mulheres de hoje.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sim e Não

Olá!
Quanto tempo, hein! =)
...

É... eu andei sumida. Precisava de um tempo!
E você? Porque "ainda" está aqui? Porque "voltou"?
...

Ah! eu não sei se é uma boa idéia "aceitá-lo" novamente no meu círculo de amizades. Ainda não me sinto à vontade em vê-lo feliz com "outros".
...

Fico feliz em dizer que isso já não dói como no início, mas confesso que ainda... AINDA incomoda!!! Os "outros" incomodam.
...

Sim! Eu fuji do confronto! O que para você foi banal, para mim foi um tanto inusitado demais...
Eu me apeguei sim! Chorei...
Esperei... e na hora da "premiação" não fui eu a escolhida para o 1º lugar!!!
...
...
Decidir mudar os ares, os hábitos e precisei "não te ver". Meu orgulho ferido foi maior que meu apreço por você!
Sim! ainda te admiro! Preferi guardar as lembranças boas. Tudo o que me acrescentou ainda está aqui!
...

Eu lutei contra sua volta! Disse "não".
Era, e ainda é, a minha defesa! Nunca vivi algo assim, não soube, nem sei, lidar com a situação toda. Não sei aceitar "perdas". Eu queria de um jeito e veio de outro!!!...
Para alguns... eu fui infantil. Mas só foi eu quem sentiu a dor!!
...

E agora! A pergunta:
"Não quer ser mais minha amiga?"...
...
...
Pela primeira vez desde que saí de cena, eu fiquei em dúvida com relação a resposta.
Não soube dizer nem que sim, nem que não!
...
Como assim??!!!?!?
Eu estava tão certa com meus precisos "nãos"... e agora penso em um possível "sim"...!
Isso é ridículo!!
Não posso dizer "SIM"!
Se o fizesse iria contra todos os meus princípios, os princípios do meu orgulho ferido, do meu "amor próprio"... seria assumir que "foi banal".
Por outro lado dizer "NÃO", seria um tanto infundado... seria assumir a "dor", que já não me sufoca.
...
...
Eu mudei!
Você mudou!
Tudo mudou!
Não é, nem seria, como antes.
E me pergunto se é isso mesmo que "me falta"... me falta dizer "SIM"... ou devo ser fiel à mim mesma e repetir o "NÃO"???? Vale a pena?
Se vale... porque?



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

o Urso Panda 2... O Retorno


O

Desculpe mas tive que voltar... o Panda teve que voltar para falar o principal... afinal tantas qualidades... rsrs... como sempre desligado, o Panda as vezes (só as vezes tá, não sempre) se esquece que ele tem melhor coisa do mundo... sim o fofo e grande Ursinho tem o que todos querem mas poucos têm...( os amigos do panda tem de sobra...)

... ele quem tem AMIGOS, e quem os tem não é extinto nunca... fica para a posteridade, não sofre com as maldades, e não liga para bobagens... rsrsrs

e o Panda só tem a agradecer...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Urso Panda

O Urso Panda (nome cientifico Cristynas Aps) é um animal de origem oriental, hoje vamos falar de uma espécie específica de Urso Panda, mais conhecida como Cristynas Amigonas, esta espécie por um processo migratório transferiu seu habitat natural no oriente mais especificamente na China, para o Brasil, mais especificamente em São Paulo onde sofreu várias mutações.
O Urso Panda tem várias características distintas que o diferem das outras espécies de ursos, como por exemplo, sua personalidade dócil, tímida e agradável, em decorrência da migração essas características foram acentuadas o tornando também amável e companheiro sendo sua principal característica a integralidade com que se dedica aos amigos, familiares e companheiros em geral.
O Urso Panda também conta com uma característica muito interessante, a adaptabilidade, demonstrando isso nas refeições, o Panda originalmente é um animal carnívoro mas também se alimenta de bambu, ou seja, na falta de um como o outro e vice-versa . Alguns pesquisadores também o descrevem como lento e preguiçoso, alguns estudos revelam essas características em suas atividades escolares e profissionais, o Panda brasileiro pelo processo migratório acabou acentuando também essas características passando a imagem de acomodado, não só no seu habitat(casa) como também por suas roupas e acessórios (apesar de o Panda não achar isso tão importante assim, ele sem querer e inocentemente acaba se tornando desleixado em alguns momentos).
 Outra característica do Panda imigrante, como todo brasileiro, ele adora festa, musica e sim uma cervejinha de vez em quando, outro gosto importante são os Pandas do sexo oposto, que o atraem instintivamente, nos trazendo uma questão importante:
O Panda se reproduz uma vez ao ano, na primavera... Já o Panda brasileiro se reproduz sempre que possível, ultimamente não muito devido á fatores externos(caras idiotas, insatisfações físicas, sobrepeso entre outras coisas.). Essa questão nos leva á um problema, por falta de reprodução o Urso Panda(chinês e brasileiro) está entrando em extinção.
Mas após esta breve descrição do Urso Panda migrado para o Brasil (Cristynas Amigonas) a grande questão é ...??? O Panda amigo e fofinho, companheiro e preguiçoso, adaptável e vulnerável... é realmente quem você quer levar pra casa? Nos momentos importantes você lembra de ligar para o Panda? Você vê o Panda na balada e tem vontade de “dar uns pegas” nele? O Panda é amigo de todos, mas... Quem é amigo do Panda? Quem namora o Panda? Quem tem tesão no Panda?



É ...todas essas questões nos levam á uma principal, ...Se o Urso Panda entrar em extinção você vai sentir falta? Vai lembrar que ele existiu? Vai ter saudade do abraço fofinho e do jeito mansinho?





Não sei... acho que prefiro o Leão ou o Cachorro mesmo...