quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tímido

tímido
tí.mi.do
adj (lat timidu) 1 Que tem temor; assustado, medroso, receoso, sem coragem. 2 Que não tem desembaraço; acanhado. 3 Incerto, débil, dúbio, fraco. Antôn (acepção 1): audacioso, resoluto. sm Indivíduo acanhado, fraco, timorato.


...

ti.mi.dez
sf (tímido+ez) 1 Qualidade de tímido; acanhamento excessivo. 2 Fraqueza de ânimo. Antôn: audácia, desembaraço.

... será uma qualidade, ou um defeito? Bom ou ruim? ... não sei, o que sei é que a dele me incomoda, me prende, me torna previsível... Olhos bonitos, beijos suaves, sorriso doce, carinhoso, gentil, tranquilo... mas... e aí? Não ele não fala o que quer, nem demonstra, a não ser que esteja totalmente seguro do que vai ter... ele teve de mim, dei a segurança que ele precisava, mas a timidez não deixa, ...talvez ele á use como arma, uma arma que o proteje de tudo... dos erros, dos medos... no fundo é ele que está certo, observa o mundo de longe, de onde nada o possa atingir, e sempre sai ileso, sem nenhum arranhão... e eu fico aqui, mentindo pra mim... fingindo que não sou tão tímida quanto ele, fingindo que não sei, fingindo que não quero, fingindo que não penso, fingindo que não espero...

2 comentários:

  1. Vai "fingindo" demais, que ele foge!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!!
    PEGOU OU NÃO PEGOU, CARÁI?rs
    Um beijo, e se ainda não pegou, pelo logo!
    Renata (Odonto)

    ResponderExcluir

Leu? Então comenta aí vai...