quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Circo Começou !!!

Sim! Senhoras e Senhores.
Meu respeitável público: O espetáculo começou!!!
A campanha eleitoral está no ar, e nós "os palhaços" participamos da festa na condição de eleitores.


Sim! Distintos eleitores. Distintos e confiáveis eleitores. 
Nesta época nós os "os palhaços" eleitores desenvolvemos certos sentimentos nesses longos e infinitos três meses de campanha...

Sentimento de Cansaço -> é quando pensamos: "Putz, essa merda toda vai começar de novo..."

Sentimento de Desespero (pessimismo) -> é quando pensamos: "Essa merda toda vai começar denovo e nada vai mudar..."

Sentimento de Revolta -> é quando pensamos: "Essa merda toda vai começar, os filhos da puta dos candidatos vão vir novamente com aquele papinho de sempre e nós vamos tentar achar o menos pior..."

Sentimento de Dúvida -> é quando pensamos: "Essa merda toda vai começar, e eu? E se eu estivesse lá? Será que iria cumprir meu papel de servidora da população e agiria sem me corromper?"
?

...Sinceramente eu não sei. 

Sei que sou Brasileira (alegre, gentil, trabalhadora... enfim) e tenho as características do meu povo...
Espera um pouco... Quais características??
Ainda somos um povo sem identidade. Rimos das nossas mazelas, e deixamos nossas obrigações para depois. Para o brasileiro é normal tirar vantagem, burlar a lei ("ninguém vai ver se eu atender o celular dirigindo, ou puxar um gato da TV á Cabo...").
Somos acostumados á corromper e sermos corrompidos.

É claro que estamos melhorando.
Estamos nos educando.
Ainda pagamos um trilhão de taxas e impostos, não jogamos lixo na ruas e até ficamos atrás da faixa amarela...
rss
Enfim, estamos nesse infinito processo de aprendizagem.
Mas e na hora do "vamo vê"? Será que lá em Brasília, os candidatos, brasileiros natos, colocam em prática a nossa característica de povo sem identidade? O jeitinho brasileiro de burlar a lei!?!? Concerteza!

Nas eleições esses sentimentos se afloram, e agora podemos expressar a nossa revolta através da internet. Estamos "mais perto" e ficamos em dois Brasis...
Um, da oposição, horrível, onde nada funciona e onde ficamos com uma sensação de que foi um azar imenso ter nascido aqui...
E outro, do governo, onde o país na visão política está tão bem, tão bem que você se sente vivendo em um universo paralelo, onde a realidade que passa na propaganda não é a sua realidade...

Fiacamos perdidos no meio de tantas opiniões e não temos idéia por onde começar.
Dizem (ordenam) vote consciente.
Mas votar consciente é votar pensando: " vou votar nesse cara por que sei que ele vai ferrar com tudo"!! Todo somos obrigados a votar e votamos com esperança...
Esperança que um dia alguém vai tomar consciência e fazer algo bom pelo nosso país.
...

É, acho que essa é nossa principal característica,
a ESPERANÇA.











Espero que esse sentimento nunca se perca...

Beijo e Abraços
Cristina

3 comentários:

  1. Herdamos dos Índios, a natureza singela da inocência... E do sertanejo... a crença.
    Somos Crentes. Somos Inocentes... Brasileiros...
    "um prato-cheio"...

    ResponderExcluir
  2. não quero falar de política. pelo menos até o Bruno (militante PSTU) voltar pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Brasileiro deixa tudo pra ultima hora, eu não sou uma excessão ainda não decidi se vou votar no 99, 51, 77, 39, ou 28. São tantas as legendas disponiveis pra quem quer anular o seu voto.

    ResponderExcluir

Leu? Então comenta aí vai...