sexta-feira, 28 de agosto de 2009

nada perturba o meu sono pesado


...ontem caminhava eu em direção á escola, da estação de metrô até minha escola dá uma caminhada de uns dez minutos, onde os alunos passam por um caminho meio deserto, vinha eu pensando no texto anterior(excluido, talvez eu recoloque ...) enfim derrepente sou arrancada de meus devaneios, por uma garota, ela corria e dizia para eu não continuar andando porque mais a frente estava ocorrendo um assalto, olhei para frente e vi, dois homens segurando um garoto, eles gritavam "me dá o dinheiro, me dá o dinheiro", fiquei paralizada , mas não senti medo, não senti nada, pensei... pensei um milhão de coisas naqueles segundos eternos, pensei se eles viriam assaltando todo mundo, pensei no que eu teria naquele momento para eles levarem e, derrepente, me prendi em um pensamento que me consumiu:
"Ninguém vai fazer nada? Ninguém vai ajudar ele?
Pelo menos chamar alguém?"
Não...! Ninguém!

Muito menos eu..., eu não fiz nada, após a pausa continuei andando, ouvindo musica, não fiz nada, no caminho passei por um hospital, que estava normalmente tranquilo, os estudantes continuavam andando normalmente, sei lá, acho que nimguém viu...
Todo mundo tão preso aos próprios pensamentos, indo para a aula, ... para quê?
Para melhorar de vida, ganhar conhecimento, cultura, aprender a viver em sociedade, melhorar a sociedade em que vive, ...será?
O garoto assaltado deve ter perdido o celular, o mp3, o Ipod o dinheiro enfim, depois ele vai comprar outro e talvez nem se lembre desse dia, até ser assaltado novamente...
O bandido ganhou(roubou) um celular, um mp3, um Ipod e dinheiro, que vai gastar imediatamente e que lhe vai garantir apenas algumas horas de diversão e futilidade até voltar a assaltar... e eu, talvez me lembre algumas vezes do episódio quando passar por lá novamente, mas a vida continua, isso não vai pertubar meu sono, talvez eu continue parada sem fazer nada, o garoto também não vai deixar de dormir, muito menos o assaltante vai deixar de assaltar...
é assim, o cumulo, o absurdo é natural, faz parte do cotidiano,...
e mesmo que o garoto fosse morto pelo assaltante, ou o bandido fosse morto pela policia, ainda assim

eu dormiria tranquila...

2 comentários:

  1. FODA! É assim mesmo que funciona. Adorei a crítica. De que site você copiou o texto?? kkkk (brincadeira)Vou refletir sobre isso.Muito bOm...
    dormiremos tranquilos?
    É isso aí!

    ResponderExcluir

Leu? Então comenta aí vai...